quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Primavera-verão: o que vai estar na moda nestas estações?

Saiba como se vestir bem nos dias mais quentes


por  Letícia Moraes, Monique Tostes
Natália Oliveira e Paulo César Rosa

Com o aumento das temperaturas as mulheres já começam a apostar em roupas mais leves e frescas, mas elas não querem saber só de conforto, elas querem estar na moda! A estudante de Jornalismo, Renata Azzi, diz que não segue a moda à risca, mas que gosta de estar por dentro das tendências.

Danielle Diaz, jornalista e autora do blog
 Delineador de ideias. (Foto retirada do blog)
Em seu blog, “Delineador de ideias”, a jornalista Danielle Dias compartilha com as internautas dicas de moda e beleza, e afirma: ter poucas peças no armário não é um problema! “O número reduzido de peças faz com que a pessoa tenha que criar várias combinações entre aquilo que possui para ter um novo visual a cada dia. Aqui o importante é investir em vários acessórios” conta. Ainda de acordo com Danielle a mulherada pode apostar nas cores cítricas como o verde, laranja e amarelo que vão aparecer em tons pastel e flúor. “Os tons pastel deixam a produção super feminina e combinam com cores neutras e metalizados. Já as cores vibrantes, que marcaram os anos 90 com looks super coloridos, agora surgem em versões mais discretas, como foco de luz, seja nos sapatos, nas bolsas ou nos acessórios”, diz.
Imagem: Monique Tostes

As lojas já estão por dentro das tendências e preparadas para atender às clientes. A gerente Jane Oliveira fala um pouco sobre a procura das mulheres por roupas que estão em alta.



Mas não é preciso esquecer o que estava em alta nas estações passadas, de acordo com Danielle muitas peças podem ser aproveitadas, como os maxicolares que ainda estarão em alta, assim como as calças estampadas. E por falar em estampas, elas estão por toda a parte, principalmente as de lenço e as tropicais, fazendo referência ao Brasil. Já para quem não curte muito, pode apostar em looks de uma cor só, como o branco que é sempre um clássico do verão

Para quem gostar de estar na moda e sem gastar muito dinheiro a blogueira diz que as lojas de departamento são ótimas apostas, já que é possível encontrar as peças que são tendências por preços bastante acessíveis. “O segredo é pesquisar bastante e sempre pensar se você quer aquela peça só porque ela é tendência ou se realmente combina com o seu estilo”.

Confira outros blogs de Moda:



Nenhum comentário:

Postar um comentário